Criando um blogger

Antes de falarmos como criar um blog, você tem que entender estas estas perguntas.

O que é um blog ?


Um blog eu considero como um jornal pessoal ou diário, que poderá ter fins comercial para apresentação de algum produtor para ter um retorno financeiro, ou alguém quer apenas compartilhar informações pessoais ou não. 

Hoje em dia qualquer pessoa pede criar um blog e é muito fácil atualizar. Um blog deve ser focado em um nicho especifico de conteúdo e é um canal de comunicação mais informal do que o site institucional da empresa.


Para que serve um blog ?

O blog serve para comunicação e relacionamento com os clientes, criar um diálogo com os leitores onde o autor do blog publica determinada postagem e os visitantes leitores interagem fazendo comentários, dando sua opinião, também seve para promover a marca corporativa da empresa ou pessoal.

Exitem vária plataformas para blogs, mas na minha opinião as melhores são ” wordpress e blogger “, os blogs são utilizados por pessoas físicas, grandes empresas e pequenas empresas.

Então se você gosta de escrever, procure um conteúdo que falta ou que pouco na internet ou até mesmo um assunto do qual você se relaciona bem e gosta de escrever sobre ele, e crie seu blog, que pode ser para diversão ou para torna-lo rentável a você.


1 - Abra o seu navegador google.com e digite: www.Blogger.com


2 - Clique em criar uma conta


3 - Preencha as informações para criar uma conta.


4 - Apos preencher as informações, no final clique em próxima etapa.

5 - Nesta etapa iremos escolher uma foto para perfil da conta, clique em adicionar uma foto.


6 - Você agora tem a opção de escolher uma foto para o seu perfil, arrastando para a tela ou cliqcando na opção "Selecione uma foto do computador".


7 - Apos escolher sua foto, clique em próxima etapa.

8 - Para finalizar clique em voltar para o blogger.

9 - Normalmente já vai para esta página para se criar um blogger, caso abrir uma página antes dessa leia com atenção e avance para esta etapa.


CRIAÇÃO DO TÍTULO E NOME DO BLOG

11 - clique em criar novo blog
12 - Escolha com cautela e digite o nome do título de seu blog, mas é importante que ele seja um título relacionado a uma(s) palavra(s) chave(s) que tenha a ver com o assunto principal que será abordado no seu blog ou palavra(s) chave(s) que se relacionada ao seu nicho de mercado. Por exemplo: Se você vai postar no blog assuntos como mensagens, você pode dar um título ao blog como; Mensagens Para Celular em Geral.
12 - Na caixa abaixo você deve dar um nome a seu blog e depois ver se o mesmo está disponível no link abaixo da caixa. Caso esteja é só Digitar as letras de verificação, selecionar a caixinha de aceito os termos de uso e clicar em continuar.
Importante: Pense e reflita bastante antes sobre o nome de seu blog, pois ele deve ser relacionado com o nome do título de seu blog. 
Exemplo: MensagensParaCelular.blogspot.com assim seu site já começará com o pé direito e será mais rapidamente indexado pelos mecanismos de busca do google.
13 - Escolha um dos modelos pré-definidos que o blogger disponibiliza e criar um blog.
14 - Pronto, o seu blog já estará pronto para receber suas alterações e já estará ativo na internet, bastando apenas criar suas primeiras postagens e dar andamento a inserção de textos, fotos, vídeos e os recursos que só o blogger,com oferece aos seus usuários.
15 - IMPORTANTÍSSIMO: Após ter criado o nome do blog e criado um título relacionado, o próximo passo será criar uma descrição Para o blog (descrição, como já diz, é um resumo do conteúdo que um blog oferece aos usuários), que seja relacionada com o site o MensagensParaCelular.blogspot.com e o seu título o; Mensagens Para Celular em Geral.
Obs.: Um bom título e uma boa descrição, são fatores determinantes e fundamentais para a relevância, rankeamento e a obtenção de tráfego em um blog, por isso, sejam bastante cautelosos antes de criar um blog passo a passo e só crie-o quando realmente tiver certeza de seus objetivos. Pensando nisso, vou deixar abaixo uma simulação baseada no que vimos neste post, de como seria o nome do site, título e descrição corretos.
NOME DO SITE: MensagensParaCelular.blogspot.com
NOME DO TÍTULO: Mensagens Para Celular em Geral
DESCRIÇÃO: Esse blog oferece as melhores mensagens para celular em geral no Brasil. São inúmeros tipos e formatos de mensagens para celular em geral.
Observe que na descrição, eu repeti a frase "mensagens para celular em geral" 2 vezes. Isso é uma de muitas técnicas utilizadas para otimização de blog e sites em geral. Portanto, ao criar uma descrição, é muito importante que você utilize esse método que com certeza fará com que os mecanismos de buscas entendam claramente, de que se trata o blog para que dai, ele possa lhe enviar visitantes interessados exclusivamente no conteúdo de seu blog. Por fim, siga o passo a passo para a criação de seu blog e qualquer dúvida, assista o vídeo acima e os próximos que virão. Boa Sorte e deixe o seu comentário sobre o vídeo e o post, para ajudar outras pessoas como você que ainda não sabem como criar um blog passo a passo. Boa Sorte e Até a Próxima!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário